terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Revisão de filmes

Micro reviews de filmes que já havia assitido e que revi na TV recentemente:

Match Point: Melhor Woody Allen da década. O feioso encontra Dostoiévski e manda bem. Sim camaradas, uma nova fase começou ali e o mundo jamais será o mesmo. Mesmo porque tem a Scarlett Johansson atudando mal barbaridade, mas quem se importa?
Cotação - 4 dedos e meio

Operação Dragão: Áiiiáááaáááááááááááá! Bruce Lee sentando a mão e o filme que detonou a febre kung fu em todo mundo. A câmera sempre está no lugar certo e na hora certa. Massa.
Cotação - 5 dedos

Os Sonhadores: Bernardo Bertolucci e um filme que mais parece fim de festa do pessoal da FFLCH. Discussões sobre Clapton, Mao, fascismo e claro, cinema. Referências forçadas aos menages à trois do cinema francês em um exercício de pura bronha. Também com a Eva Green no elenco até o Orlandinho embarca.
Cotação - 2 dedos

Transformers: Melancolia ao ver aqueles robôs quadrados do desenho animado e quadrinhos em cgi nas mãos de um pasteurizador como o Michael Bay. Não agrada nem os babacas saudosistas dos anos 80 nem a molecada anime de hoje. Mas foi um sucesso de bilheteria, logo não entendo mais nada. Para finalizar, carros atraem garotas como a Megan Fox, certo?
Cotação - 1 dedo e meio

Planeta Terror: Outro rei do trabalho solitário, Robert Rodriguez. Suposto nerdão, caprichou na maquiagem trash do filme com muita computação gráfica e pouco talento. O filme é até divertido, mas não levou niguém ao cinema. Os adolescentes de hoje não querem saber de filmes de terror antigos como mera referência. Querem releituras modernosas ou algo que considerem completamente novo. Afinal para que se lembrar de coisas que eles nunca viram? E Robert Rodriguez não é o cara indicado para doutrinar a meninada que assiste Jogos Mortais como se fosse o supra-sumo do cinema de horror.
Cotação - 3 dedos

Nenhum comentário: